Moça seguida por Beyoncé é acusada de hack; entenda essa treta do Instagram

3 min de leitura
Imagem de: Moça seguida por Beyoncé é acusada de hack; entenda essa treta do Instagram

O Instagram, rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, foi palco de mais uma polêmica nos últimos dias. A última nota envolvendo a plataforma dava conta de uma bela moça, considerada a “Kim Kardashian” do crime, que exibia seu corpo nas postagens do site.

A bola da vez envolve a cantora Beyoncé e o simples fato de ela ter seguido uma pessoa a partir de seu perfil oficial no Instagram. Quer entender essa treta envolvendo a rede social? Então é melhor se sentar.

“1 following”? Quem é essa pessoa?

Beyoncé Knowles é uma pessoa “orgulhosa” na rede social. A cantora simplesmente não segue ninguém no Instagram – nem mesmo seu marido, Jay-Z, ou sua irmã, Solange Knowles. Portanto, para ela querer seguir alguém, é porque esse indivído tem algo de muito especial.

E foi exatamente isso que aconteceu: Beyoncé resolveu seguir alguém no Instagram, e a pessoa em questão é ninguém menos que uma brasileira. Na quarta-feira (7), às 15 horas do horário local, o perfil da cantora começou a seguir a página de Thaísa Costa. O resultado? Os fãs de Beyoncé foram à loucura e, em questão de minutos, a quantidade de seguidores da jovem pulou de 2 mil para 6 mil.

A raiva tomou conta da galera

Porém, demorou pouco tempo para que a discórdia e a inveja tomassem conta do coração das pessoas. Afinal, se a cantora pode seguir alguém, por que não eu? Munidos desse argumento, os fãs foram questionar a brasileira a respeito do ocorrido. E, sem obter explicações da moça, a acusaram de ter hackeado o perfil de Beyoncé e ter feito a proeza de seguir a si mesma a partir da página da cantora.

Em um tweet do site Portal Famosos, é possível ver uma postagem de Thaísa Costa que mostra a que nível chegaram as acusações. Provavelmente bombardeada de questionamentos, a moça teve que emitir uma mensagem para se explicar: “Gente, não sei o que está acontecendo. Não hackeei ela como estão dizendo. Não fiz nada disso”, lê-se no texto.

O desfecho

Após perceber o "erro", a cantora logo providenciou uma “correção” para o ocorrido e deixou de seguir a jovem brasileira. No entanto, mesmo assim, muitos dos "fãs" que Thaísa Costa ganhou ainda permanecem seguindo a moça. No final das contas, o episódio foi um bom negócio para a jovem.

O fato, no entanto, não deixou de virar piada no Twitter.

Teorias sobre o que aconteceu

Passado o fervor, muitas teorias começaram a brotar para tentar explicar o que aconteceu. Uma delas, com certeza a mais provável, conta que é grande a chance de a filha da cantora, Blue Ivy Carter, ter pegado o smartphone de Beyoncé e começado a seguir a jovem brasileira sem querer.

Outra, pouco improvável, menciona a remota possibilidade de a cantora querer realmente interagir com Thaísa Costa. Porém, a teoria que mais chama atenção é a que acusa a moça de ter hackeado o perfil de Beyoncé. Será mesmo que a jovem teria tentando e conseguido burlar o sistema de segurança do Instagram e invadido a conta da cantora?

.....

Independe de qual seja a verdadeira explicação para o ocorrido, é possível levantar um questionamento muito interessante: como um episódio tão banal na rede social foi capaz de gerar uma comoção tão grande? Seria realmente necessário todo esse “bafafá” por causa disso? Será que está na hora de colocarmos a mão na consciência e repensarmos nossas ações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.