As preferências de segurança e privacidade do Instagram podem ser configuradas sem nenhum tipo de complicação por qualquer usuário – é possível desativar a exibição pelo Facebook das suas fotos curtidas e até mesmo enviar mensagens privadas por meio da rede social, por exemplo (clique aqui e saiba mais).

Agora, usuários da popular ferramenta de compartilhamento de imagens podem também ocultar comentários inapropriados ou ofensivos. Tudo o que você tem de fazer é ativar a opção de filtragem e adicionar palavras-chave. Este recurso, que foi anunciado ainda em junho, está disponível para as versões atualizadas do Instagram.

Baixe a versão atualizada do Instagram gratuitamente através destes links:

Atenção!

O Instagram não especificou quais são os efeitos causados a partir da filtragem de frases ou de palavras-chave. Não se sabe, também, se o mecanismo de mediação passa a atuar imediatamente, logo após a ativação. Segundo revela o Gizmodo (via Mashable), a falta de explicações detalhadas é intencional; o objetivo é evitar que hackers ou que quaisquer usuários mal-intencionados alterem o algoritmo do filtro.

Como ocultar comentários inapropriados no Instagram

Toque sobre os três pontinhos localizados à direita do cabeçalho e, então, clique em “Comentários”.

Não se sabe se a aplicação das configurações de filtragem é imediata

Ative a chave “Ocultar comentários impróprios” para que, em seguida, palavras-chave possam ser adicionadas ao sistema de filtragem. Por fim, digite frases ou termos que deverão ser ocultados nos seus posts. Pronto!

Adicione palavras ou frases que deverão ser ocultadas dos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: