Instagram: como não exibir fotos curtidas em seu Facebook

2 min de leitura
Imagem de: Instagram: como não exibir fotos curtidas em seu Facebook

Simples ajuste é capaz de aprimorar sua privacidade . (Fonte da imagem: Reprodução/Bifuteki)

A popular rede de compartilhamento de fotos Instagram possui várias opções capazes de deixar suas ações online mais discretas – saiba, por exemplo, como enviar mensagens privadas por meio do serviço neste link. E não permitir a exibição de imagens curtidas por você em seu Facebook é outro dos recursos oferecidos pelo Instagram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao acessar as configurações de compartilhamento do aplicativo, as seguintes redes sociais serão listadas: Facebook, Twitter, Tumblr, Flickr, Foursquare e VKontakte. Significa, desta forma, que você será capaz de desativar a exibição de algumas de suas ações em qualquer um desses espaços. Acompanhe este breve tutorial e saiba como aprimorar sua privacidade junto ao app.

Passo 1 – Selecione a rede social

Navegar pelo Instagram é tarefa bastante simples – conheça por meio deste tutorial até nove formas de se ver fotos através do PC ou Mac. Ao entrar no Instagram usando sua conta de Facebook, por exemplo, uma solicitação logo lhe será feita: “Compartilhar curtidas no Facebook?”, o aplicativo pergunta; naturalmente, as opções “ok” ou “cancelar” podem ser selecionadas – esta é uma das formas de se evitar a publicação de curtidas em seu perfil.

Ao fazer o login pela primeira vez, a opção acima será exibida. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Mas e se você já contar com um cadastro ativo via Facebook e decidir então desativar o recurso de compartilhamento de ações executadas sob os domínios de Instagram? Em “Configurações”, selecione a opção “Preferências” e toque sobre o campo “Configurações de compartilhamento”. Na aba aberta, todas as redes sociais que contam com sua assinatura serão mostradas.

Escolha suas redes sociais em seguida. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Passo 2 – Desative a função

Em “Configurações de compartilhamento”, as redes sociais que possuem correspondência com o aplicativo Instagram serão devidamente listadas. Clique sobre qualquer uma de suas contas (como Facebook, neste caso) e, em “Compartilhar curtidas”, deslize a ponta de seu dedo sobre a "chave" mostrada, desativando-a. Se sua vontade é desvincular um de seus perfis da rede social Instagram, a opção “Desvincular conta” poderá ser também selecionada.

Deslize seu dedo sobre a opção e desative-a (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

....

Desativar a exibição de curtidas em sua linha do tempo é um recurso providencial a pessoas não adeptas à exposição completa de cada passo dado em ambiente online. Importante dizer que, apesar de termos executado este tutorial em um Windows Phone, o processo de desativação de compartilhamento de curtidas pode ser executado nas versões do aplicativo para Android e iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.