Streak: o novo slate da Dell

1 min de leitura
Imagem de: Streak: o novo slate da Dell

Uma das empresas mais aguardadas para a CES, a Dell, realizou sua conferência na quinta-feira e nela, apresentou uma série de produtos que prometem continuar reafirmando a marca, como líder no mercado de desktops e notebooks, como pode ser conferido neste link. Na conferência também foi apresentado o Dell Mini 3, um smartphone que deve ser lançado - ao menos no início de sua fase de produção - apenas nos mercados considerados emergentes, como China e Brasil.

Mas o que era mais esperado (e  não apenas da Dell, mas da maioria das gigantes da eletrônica) era seu novo modelo de slate, o “Streak”. Trata-se de um pequeno computador portátil (menor do que um netbook e pouco maior do que um smartphone) com o sistema operacional Android 2.0 instalado. Em geral, a aparência dele é de um telefone celular com medidas um pouco maiores, porém bem fino.

O Streak possui o tamanho de 5 polegadas e a princípio, a resolução de tela suportada será de 800X480 pixels WVGA com suporte multitouch. Ele contará com suporte para conexões Wi-Fi e 3G e poderá operar como um fone GSM. Além disso, será disponibilizada uma câmera de 5 megapixels, com um flash composto por dois leds.

Slate da Dell

A Dell ainda não anunciou precisamente uma data para o lançamento do Streak, havendo apenas rumores de que possivelmente ele seja lançado no começo do segundo semestre de 2010. Da mesma forma, ainda não foi oficialmente anunciada a faixa de preço do aparelho.

Visão lateral do aparelho

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.