Conferência Dell: novos produtos e mais potência

2 min de leitura
Imagem de: Conferência Dell: novos produtos e mais potência

A Dell se consolidou no mercado mundial como sendo uma das maiores montadoras e distribuidoras de computadores desktops e notebooks. No final de 2009, surgiram informações de que a empresa começaria a fabricar Tablets e no mesmo ano foi a anunciado um novo smartphone fabricado por ela, o Dell mini 3.

Mas mesmo com esses novos focos de mercado, o segmento principal que a Dell atende, continua sendo o mercado de computadores de mesa e portáteis. Prova disso está presente na nova linha de notebooks anunciados durante a CES 2010. Tanto o Inspiron, quanto os Alienware ganharam novas versões mais potentes para continuar concorrendo pela liderança do mercado mundial.
Notebooks
Os Dell Inspiron poderão ser encontrados em três modelos diferentes: com telas de 14, 15 e 17 polegadas, todas no formato widescreen 16:9 e resolução HD (720p). Os processadores instalados no Dell Inspiron mais básicos são Intel Core i5. Os valores iniciais cobrados pelo Inspiron são de: 849 dólares para processador Core i5 e 569 dólares para processador Core i3 (ainda não vendidos).

Dell Inspiron

Além dos Inspiron, outra linha de notebooks da Dell ganhou novos recursos. A empresa anunciou que os Studio (disponível nos tamanhos 14, 15 e 17 polegadas), conhecidos pela capacidade e qualidade multimídia, virão equipados com processadores Intel Core i5 e i7. Além disso, os de 15 polegadas possuem tela LED com resolução HD, assim como os de 17. Os preços sugeridos pela Dell são: 699 dólares (14); 849 dólares (15) e 949 dólares (17).

Agora os notebooks que fazem a cabeça dos gamers de plantão, trata-se das novas versões do Dell Alienware M17x e M15x, os portáteis mais poderosos de todo o universo. O M17x possui tela de 17 polegadas e o M15x de 15 polegadas, ambos possuem alta capacidade de processamento com processadores Intel Core i7 e duas placas de vídeo instaladas. Segundo a Dell, o M15x é ótimo para renderizações e edição de áudio e vídeo em HD. Nos Estados Unidos, o preço inicial do M17x é 1799 dólares e do M15x é 1399 dólares.

Dell Alienware

Os Dell Alienware ganharam também um novo parceiro na busca por novos públicos: Alienware M11x, o primeiro notebook da linha Alienware a custar menos de 1000 dólares para o consumidor final. Apesar de possuir uma tela de apenas 11 polegadas com resolução HD (720p), o M11x promete ser o ultraportátil mais potente do mercado, combinando perfomance e portabilidade.
Desktops
Não apenas de computadores portáteis, vivem os executivos da Dell. Os computadores de mesa continuam sendo vendidos pela empresa, que lançou as novas versões do Inspiron Desktop: 580 e 580s. Os Inspiron Desktop possuem ótimas configurações para usuários comuns, sendo que podem chegar a ter 4 GB de memória, com processadores Intel Core i5 ou i7.

Dell Desktops

Os Dell Studio XPS 8100 são um pouco mais avançados, sendo destinados a usuários que demandam mais qualidade gráfica, tanto para assistir a filmes, quanto para editar vídeos e afins. Pode possuir placa de vídeo da ATI de até 1 GB, além de ser equipado com os velocíssimos processadores Intel Core i5 ou i7, tendo ainda placa de áudio com suporte THX.
O futuro da Dell...
Ainda na conferência realizada durante a CES 2010, os executivos da Dell anunciaram que em breve serão lançados novos netbooks para usuários que precisam de portabilidade. Outro produto que obteve bastante destaque foi o monitor Alienware OptX AW2310 23" 3D Full HD Widescreen, que permitirá a visualização de imagens 3D (com auxílio de óculos).

Também foi anunciado o smartphone Dell mini 3 que será equipado com o sistema operacional Google Android e por fim foi afirmado o que muitos já esperavam: a Dell fabricará sua própria Tablet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.