Fogos de artifício formam uma impressionante ‘Escada para o Céu’, na China

1 min de leitura
Imagem de: Fogos de artifício formam uma impressionante ‘Escada para o Céu’, na China

Se você gosta de fogos de artifício tanto quanto a gente, precisa assistir ao vídeo acima! A impressionante apresentação aconteceu na cidade chinesa de Quanzhou e foi projetada pelo mesmo cara responsável pela incrível abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Cai Guo-Qiang é o nome da figura. Ele batizou a obra de “Sky Ladder”, ou Escada Para o Céu – bem apropriado, hein? Possui cinco metros de largura e mais de 500 metros de altura! A estrutura foi montada em alumínio e metal, acoplada a um balão de ar quente e preenchida com pólvora.

Com 500 metros de comprimento e cinco metros de largura, a "Escada Para o Céu" é impressionante

O balão foi feito com material especial e inflado em um barco que estava em uma ilha próxima ao local da festa. Guo-Qiang disse que planejava a arte há mais de 21 anos, desde que visitou uma galeria de arte na Inglaterra. Além disso, ele declarou que essa foi uma forma de homenagear a sua avó, que completou 100 anos recentemente e sempre apoiou a ideia de ele se tornar um artista.

Guo-Qiang é um dos maiores especialistas em pólvora da China, tendo sido responsável pelos fogos de artifício da abertura olímpica que aconteceu em seu país. Atualmente, o rapaz mora em Nova York, nos EUA. A “Sky Ladder” foi acesa na madrugada do dia 15 de junho deste ano, mas apenas recentemente suas impressionantes imagens se tornaram virais no Ocidente.

Cai Guo-Qiang é o artista por trás do espetáculo

Você homenagearia sua avó com fogos de artifício? Comente no Fórum do Mega Curioso

Via MegaCurioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.