Fogos de artifício formam uma impressionante ‘Escada para o Céu’, na China

1 min de leitura
Imagem de: Fogos de artifício formam uma impressionante ‘Escada para o Céu’, na China
Avatar do autor

Se você gosta de fogos de artifício tanto quanto a gente, precisa assistir ao vídeo acima! A impressionante apresentação aconteceu na cidade chinesa de Quanzhou e foi projetada pelo mesmo cara responsável pela incrível abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Cai Guo-Qiang é o nome da figura. Ele batizou a obra de “Sky Ladder”, ou Escada Para o Céu – bem apropriado, hein? Possui cinco metros de largura e mais de 500 metros de altura! A estrutura foi montada em alumínio e metal, acoplada a um balão de ar quente e preenchida com pólvora.

Com 500 metros de comprimento e cinco metros de largura, a "Escada Para o Céu" é impressionante

O balão foi feito com material especial e inflado em um barco que estava em uma ilha próxima ao local da festa. Guo-Qiang disse que planejava a arte há mais de 21 anos, desde que visitou uma galeria de arte na Inglaterra. Além disso, ele declarou que essa foi uma forma de homenagear a sua avó, que completou 100 anos recentemente e sempre apoiou a ideia de ele se tornar um artista.

Guo-Qiang é um dos maiores especialistas em pólvora da China, tendo sido responsável pelos fogos de artifício da abertura olímpica que aconteceu em seu país. Atualmente, o rapaz mora em Nova York, nos EUA. A “Sky Ladder” foi acesa na madrugada do dia 15 de junho deste ano, mas apenas recentemente suas impressionantes imagens se tornaram virais no Ocidente.

Cai Guo-Qiang é o artista por trás do espetáculo

Você homenagearia sua avó com fogos de artifício? Comente no Fórum do Mega Curioso

Via MegaCurioso.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Fogos de artifício formam uma impressionante ‘Escada para o Céu’, na China