A nudez de Jessica Alba no filme Machete é computadorizada, mostra site

1 min de leitura
Imagem de: A nudez de Jessica Alba no filme Machete é computadorizada, mostra site

O site Daily Mail joga um enorme balde de água fria em todos aqueles que viram a cena do filme Machete em que a beldade Jessica Alba aparece nua no banheiro.

A nudez da atriz é, segundo o site, uma mentira. Um truque com câmeras. Ela utilizou roupa de baixo que foi removida digitalmente depois.

O filme reúne várias celebridades com poucas roupas, entre elas a garota-problema Lindsay Lohan. E agora, as imagens reveladas pelo Daily Mail vão colocar grandes pontos de interrogação na cabeça dos espectadores. Cuidado, a imagem abaixo pode ser um tanto frustrante:

A nudez computadorizada de Jessica Alba.
Imagem: Daily Mail

O efeito foi obtido com a tecnologia CGI (sigla em inglês para Computer-Generated Imagery, ou seja, imagens geradas por computadores). A discussão do Daily Mail vai além. Alba, segundo ela mesma afirma, vem de uma família católica que não concorda muito com poucas roupas. Em fevereiro de 2010, a atriz afirmou que nunca faria uma cena completamente nua. “Posso interpretar sendo sexy e vestir roupas sexy, mas não posso ficar nua", ela disse na época.

Então o “milagre digital” entrou em ação e permitiu à tímida atriz fazer a cena nua sem tirar a roupa. De quebra, ela ainda teve a barriguinha mais alinhada.

A discussão está aberta. É esse o futuro da nudez? Para muitos atores, deve ser ótimo não precisar se despir. Por outro lado, até que ponto o cinema vai alterar a realidade e realizar truques  diante dos nossos olhos?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.