Estes dias eu comecei a revirar a caixa de fotografias lá da minha casa. Encontrei tantas fotos antigas e quase chorei de rir revendo o “estilão” que meus pais tinham naquela época. Mas é claro que isto é coisa de épocas (ou Eras, como eu disse para tirar um sarro deles), pois antigamente meus pais faziam sucesso.

Foi então que vi o álbum de fotografias do casamento deles. Aquele livro branco imenso e fofinho, com suas fotos um pouco amareladas, já que foram feitas há 36 anos atrás. Vendo tudo aquilo me bateu uma saudade dos meus avós que já se foram, mas que as lembranças deles ficam presentes tanto naquelas fotografias como na minha memória.

Então eu fiquei pensando: como que eu vou guardar todas as minhas fotos, para mostrar aos meus netos o quanto a avó deles se achava moderninha emoticon com lingua, já que agora eu só uso câmeras digitais e não revelo mais nada? Para ajudar na criação deste meu álbum de fotos digitais caiu como uma luva o Minos Album Free Version.

Clique aqui para baixar Minos Album Free Version Download

Minos Album Free Version

Ele é um programa bem simples de usar, sendo possível escolher um formato de borda ou cores de fundo para o álbum. O diferente, e que torna até mais real o álbum, é a visualização em 3D do conteúso, ou seja, você pode simular o efeito de virar a página, clicando com o mouse na parte superior da folha e jogá-la para o otro lado. Parece tão real que você pode até arrancar a folha fora.

Assim, os meus netinhos — que provavelmente vão falar “Google” em vez de “Gu gu da da” — vão poder pegar seus notebooks e ver as fotinhos da vovó de forma 3D. Pode não ser uma herança com valor monetário, mas certamente com um valor afetivo maior do que qualquer um possa imaginar.

E você, o que achou do Minos Album Free Version? Como você pretende guardar suas fotos de momentos marcantes e com pessoas especiais para mostrar tudo para seus netinhos?

Cupons de desconto TecMundo: