Modifique a data das suas fotos no Windows Vista e 7

1 min de leitura
Imagem de: Modifique a data das suas fotos no Windows Vista e 7

Quando você prepara a sua câmera digital para tirar uma bela foto em um Natal inesquecível, nem passa pela sua cabeça o que realmente é capturado além da imagem. Bem, as câmeras digitais (ao menos as mais novas) vêm com configurações de data e hora, que são guardadas junto com as fotos tiradas.

Isso signfica que, quando você tira uma foto, o arquivo inclui todas as informações do momento em que foi tirada a foto, como o tempo de exposição, câmera usada, lente e, é claro, a data e a hora.

Mas e se as informações estão erradas? E se aquelas fotos do Natal saíram com a data de junho de 1904? Bem, aí vários programas que utilizam as informações automaticamente, como o Picasa, o Flickr e outros álbuns de fotos vão guardá-las com uma data incorreta. Mas isso pode ser corrigido no Windows Vista e 7. Confira logo abaixo como modificar a data das fotos:

A primeira coisa que você deve fazer é clicar com o botão direito sobre a imagem e escolher a opção Propriedades.

Assim, você abrirá uma janela com as informações do arquivo, exatamente como a vista logo abaixo. Clique então na aba Detalhes.

A aba Detalhes trará justamente várias particularidades da imagem, como o título, assunto, marcas etc. Entretanto, você deve se concentrar na opção Tirada Em.

Ao lado da data é possível ver um botão para ativar o calendário. Basta clicar nele e escolher a sua data — vamos escolher aqui o dia de hoje para ver como funciona.

E você pode ir muito além disso, escolhendo datas que ainda nem chegaram, como o natal de 2010, por exemplo.

É importante mencionar que várias opções da aba Detalhes também são editáveis, como título, assunto, marcas e a classificação (quantidade de estrelas para aquela foto).

Terminando a sua edição, pressione Aplicar ou OK e pronto.

É isso aí pessoal. Como vocês podem ver, as fotos são totalmente manipuláveis. Infelizmente, não é possível editar aquela data que já está fixa na foto, pois ela faz parte da imagem (somente utilizando editores de imagem como o Gimp ou o Photoshop). Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.