Lenovo Yoga 910, quase sem bordas, chega para bater Dell XPS 13

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Yoga 910, quase sem bordas, chega para bater Dell XPS 13

Com a IFA 2016 rolando, as fabricantes estão apresentando o que há de melhor para o mercado em 2016. A Lenovo não ficou para trás e mostrou aos presentes o novo Yoga 910, um notebook com um design "praticamente sem borda" que deve concorrer com o Dell XPS 13.

De acordo com a Lenovo, o Yoga 910 apresenta uma moldura de apenas 5 mm ao lado do painel. Por causa dessa "ausência de bordas" — o que deixa o computador muito bonito, diga-se de passagem —, a webcam foi reposicionada para a parte inferior da moldura.

A tela presente no Yoga vem em duas opções de resolução: Full HD ou 4K UHD. O tamanho é bem interessante, já que o painel é de 13,9". Interessante porque ele pega as qualidades de um notebook pequeno, de 13", e fica bem próximo de um mediano, com 14".

O Yoga chega com processadores Intel Core Kaby Labe

Sobre o que existe embaixo do capô, a Lenovo criou um verdadeiro monstro: toda a gama de processadores Intel Core Kaby Labe de sétima geração, até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de SSD. Isso significa que você pode ter um notebook com velocidade para rodar praticamente qualquer software do mercado.

A Lenovo afirma que ele é o "notebook conversível mais fino do mundo", com 14,3 mm de espessura. Por ser um portátil, a autonomia de bateria é um ponto que deve ser levado em consideração e, neste assunto, a fabricante afirma que ele suporte até 15,5 horas fora da tomada.

Lenovo Yoga 910

Não há informações se o Lenovo Yoga 910 chega ao Brasil. Nos EUA, ele será lançado em outubro por um preço inicial de US$ 1.299 (cerca de R$ 4 mil, em conversão direta) em várias cores — dourado, prata, preto etc. Abaixo, você vê mais fotos do notebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.