IFA 2011: resumo da conferência da Samsung

3 min de leitura
Imagem de: IFA 2011: resumo da conferência da Samsung

A Samsung começou sua conferência na IFA 2011 com televisores. A apresentação teve início com o anúncio de que o YouTube está lançando conteúdo 3D exclusivo nos televisores Smart TV, e foi possível ver como tudo é de fácil uso com animações.

Um momento curioso da apresentação foi quando um televisor de tubo foi levado ao palco. O intuito foi mostrar como as novas tecnologias funcionam em modelos antigos. Logo, eles não estão excluídos de novas tendências.

Mais detalhes sobre o YouTube na Samsung Smart TV você confere clicando aqui.

(Fonte da imagem: divulgação/Samsung)

Câmeras

O carro-chefe da apresentação de câmeras digitais foi a MultiView MV800. Ela tem display dobrável de três polegadas. Aliás, o flip funciona em até 180°, logo, é perfeito para quem adora tirar autorretratos. A qualidade chega a 16 MP, o zoom ótico é de 5x, e a lente é de 26mm do tipo wide angle.

Ela ainda conta com papel de parede Smart Touch, panorama e recursos de edição Funny Face e Magic Frame. Confira imagens e vídeo da MV800 neste link.

Samsung MV800 (Fonte da imagem: Divulgação Samsung)

Em seguida fomos apresentados à nova câmera fotográfica da linha profissional, a NX200. Ela tem design compacto e é capaz de tirar fotos com 20.3 MP de resolução, usando lentes intercambiáveis.

A câmera tem sensor APS-C, exclusivo da Samsung, que possibilita a gravação de vídeos com resolução Full HD. Também é possível fotografar continuamente em resolução máxima com até sete fotos por segundo. A tela é VGA AMOLED de três polegadas. Veja uma galeria de imagens da Samsung NX200 clicando aqui.

Samsung NX200 (Fonte da imagem: divulgação/Samsung)

Outro modelo apresentado foi o WB750, cujo maior diferencial é o zoom ótico de 18x (isso além do zoom digital de 24x). Ela tem sensor CMOS de 12.5 MP, filma vídeos em HD com resolução de 1080p e permite gravar vídeos e tirar fotos de 10 MP ao mesmo tempo. Imagens e mais detalhes da WB750 você pode conferir neste link.

Notebooks

Das câmeras, fomos para os notebooks, com o anúncio da linha Series 7 Chronos. O modelo mostrado tem processadores Intel Core i5 e i7 quad-core, 8 GB de memória RAM DDR3 e placa de vídeo AMD Radeon HD6750.

A tela, antirreflexiva e de 15.6 polegadas, tem iluminação com tecnologia SuperBright 300nit, que proporciona maior brilho e destaque para as 16 milhões de cores que podem ser reproduzidas. O modelo é fino, com pouco mais que 2,39 centímetros.

Três recursos chamaram a atenção: ExpressCache, FastStart e QuickBoot. Juntos, eles aceleram a inicialização do Windows 7 Professional em até 33%, de acordo com a Samsung. Confira um vídeo e imagens do novo notebook clicando aqui.

(Fonte da imagem: divulgação/Samsung)

Smartphones

Três smartphones foram revelados. São eles o “Wave 3”, “Wave Y” e “Wave M”, todos com o sistema operacional Bada OS. Uma novidade é o dispositivo NFC (Near Field Communication, que integra o smartphone à rede digital de pagamentos Google Wallet). Mais informações sobre os smartphones você encontra neste link.

Samsung Wave M, o mais sofisticado do trio (Fonte da imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Note

O Galaxy Note tem tela de 5.3 polegadas — ou seja, maior que um smartphone, menor que um tablet. Logo, acredita-se que a Samsung esteja abrindo um novo espaço no setor. Ele tem uma caneta para fazer anotações, desenhos e tirar capturas da tela.

O sistema é o Android 2.3 (Gingerbread), e o Note tem tela Super AMOLED com resolução de 1280x800, câmera frontal de 2 MP e traseira de 8 MP, mais processador dual-core de 1.4 GHz. Confira imagens e mais detalhes do Galaxy Note clicando aqui.

Aparelho pode ser voltado para o mercado corporativo (Fonte da imagem: divulgação/Samsung)

Galaxy Tab

O grande destaque da conferência foi o Galaxy Tab de 7.7 polegadas. É o primeiro tablet do mundo com display Super AMOLED Plus. Ele tem processador dual-core de 1.4 GHz, mede apenas 7,89 milímetros e pesa 335 gramas. O design ultrafino e a tela são as apostas da fabricante como diferenciais no mercado.

Ampliar (Fonte da imagem: divulgação/Sony)

Ele tem muitos outros destaques, como processador dual-core de 1.4 GHz, sistema Android 3.2 (Honeycomb) e tecnologia TouchWiz. A lista completa de recursos você pode conferir neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.