Novos Galaxy Tab e Galaxy S 2 serão 4G

1 min de leitura
Imagem de: Novos Galaxy Tab e Galaxy S 2 serão 4G

(Fonte da imagem: Divulgação Samsung)

Lembram-se dos vídeos que mostramos aqui mesmo no Tecmundo nos últimos dias, em que a Samsung afirmava que “Algo Grande” seria mostrado na IFA 2011 em Berlin? Parece que finalmente a empresa liberou mais algumas informações sobre o que seria isso.

As duas novidades agora remetem a modelos inéditos dos recém-lançados Samsung Galaxy S 2 e Galaxy Tab 8.9. A empresa promete mostrar variações dos dispositivos com suporte a LTE e processadores ainda mais rápidos.

(Fonte da imagem: Divulgação Samsung)

Para quem não conhece, a tecnologia LTE (Long Term Evolution) é a famosa rede 4G. Essa rede, que ainda está em fase de desenvolvimento na Europa, é capaz de oferecer downloads de até 100 Mbps e uploads de até 50 Mbps, sendo cinco vezes mais rápida que qualquer rede HSPA+ (3G).

Quanto às diferenças físicas nos aparelhos, o Galaxy S 2 LTE possui um processador Snapdragon de 1,5 Ghz (contra 1,2 Ghz do modelo original), além de uma tela 0,2 polegadas maior, chegando a impressionantes 4,5 polegadas.

Quanto ao tablet Galaxy Tab 8.9 LTE, sua portabilidade e capacidade de processamento deverão ser os diferenciais. O dispositivo também possui um processador dual-core de 1,5 Ghz e pesa apenas 470g. Ao incorporar a rede LTE ao seu dispositivo, a Samsung poderá dar um grande passo à frente de seus concorrentes.

Com tantos lançamentos planejados (embora nada ainda tenha sido confirmado oficialmente) será que a Samsung realmente surpreenderá a todos em Berlim? Só nos resta esperar pelo evento “Mobile Unpacked” que a Samsung hospedará na IFA 2011 e que o Tecmundo acompanhará de perto, com correspondentes no local trazendo tudo em primeira mão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.