(Fonte da imagem: Reprodução/Unwired View)

O primeiro phablet da Huawei pode estar ainda mais próximo de se tornar realidade. Novas imagens divulgadas pelo site Unwired View mostram que o Huawei Ascend Mate deve ter um design diferente dos outros aparelhos da mesma empresa, possuindo curvatura bem evidente na parte traseira. E talvez esse seja o segredo para garantir que as 6,1 polegadas prometidas não sejam um problema anatômico.

Este aparelho já havia sido mostrado por um executivo da Huawei durante a última semana de dezembro, mas ainda não tem as configurações de hardware confirmadas pela empresa chinesa. É claro que já há várias especulações sobre o que existe embaixo da carcaça de 6,1 polegadas do novo phablet (uma mistura entre smartphone e tablet, similar ao que acontece com o Galaxy Note da Samsung).

(Fonte da imagem: Reprodução/Unwired View)

Espera-se que ele chegue ao mercado com a mesma resolução Full HD (1080p) que outros concorrentes estão prometendo há alguns meses. Também há rumores de que o processador utilizado será um HiSilicon K3V3 de 1,8 GHz (provavelmente um quad-core), 2 GB de RAM e câmera digital integrada de 13 megapixels. O sistema operacional será o Android, mas ainda sem versão definida. Confirmações podem chegar durante a CES 2013.

Cupons de desconto TecMundo: