A Huawei sempre foi uma empresa conhecida e querida pelo público chinês, mas por um semestre inteiro ela ocupou o segundo lugar na tabela das companhias mais importantes no mercado do país mencionado. Porém, este cenário mudou no primeiro trimestre deste ano, quando ela voltou ao topo da lista montada pela Canalys.

Segundo informações contidas no relatório, a Huawei voltou a ser a queridinha do público do país asiático graças ao lançamento do P10 e do P10 Plus, que tiveram 21 milhões de unidades enviadas às lojas. Isso ajudou a companhia a garantir uma participação de 18% neste mercado.

P10 e sua variação Plus foram os responsáveis por garantir o topo do ranking para a Huawei

“O mercado de smartphone na China continua a crescer, com envios às lojas aumentando mais de 9% neste trimestre em uma comparação ano a ano. Mas há uma indicação clara de o mercado está consolidando. As três marcas com mais vendas estão cada vez mais se destacando no topo da tabela, sendo responsáveis por mais de 50% dos envios pela primeira vez neste trimestre. No mesmo período um ano atrás, a Huawei era líder com a Vivo em segundo e a Oppo em quarto, totalizando 42% do mercado. A Xiaomi ocupou a terceira posição, mas acabou caindo para quinta sendo deixada para trás pela Apple, enviando apenas 9 milhões de aparelhos às lojas no primeiro trimestre de 2017”, explicou Lucio Chen, analista da Canalys.

E a concorrência, como vai?

No mesmo relatório, foi mencionado que a Oppo passou a ocupar a segunda colocação após ter enviado 20 milhões de unidades para as lojas, enquanto a Vivo ficou no terceiro lugar ao alcançar a marca de 17 milhões de unidades.

Por fim, a Canalys estima que foram enviados cerca de 114 milhões de smartphones às lojas até o dia 31 de março.

...

O que acha da ideia de curtir um evento presencial para discutir temas interessantes relacionados à tecnologia? Cadastre-se no TecSpot e saiba tudo em primeira mão.

Cupons de desconto TecMundo: