HTC pode anunciar nova câmera de ação com sensor de 16 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: HTC pode anunciar nova câmera de ação com sensor de 16 megapixels

Durante sua coletiva programada para o dia 8 de outubro, a HTC não deve tratar somente de smartphones e phablets. Um dos anúncios programados é uma nova câmera de ação (pense em algo como a linha GoPro) que deve apresentar um sensor de 16 megapixels, conectividade Bluetooth e WiFi, resistência à ação da água e suporte nativo aos sistemas operacionais Android e iOS.

Segundo a Bloomberg, o evento também deve marcar a estreia de um novo “smartphone otimizado para selfies”, linha já seguida por aparelhos como o Vibe Z2, da Lenovo. Com o sucesso obtido pela linha GoPro (cuja fabricante levantou mais de US$ 400 milhões ao entrar no mercado público de ações), não é surpreendente que a HTC queira uma fatia desse segmento.

O sucesso da nova câmera também daria à HTC a oportunidade de crescer em um mercado diferente daquele em que a empresa atua normalmente. Embora bem recebidos pela crítica, os smartphones da empresa têm perdido espaço para aparelhos de rivais como a Apple e Samsung, que possuem uma imagem mais forte frente ao público consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.