Vibe Z2: Lenovo apresenta seu smartphone para selfies na IFA 2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vibe Z2: Lenovo apresenta seu smartphone para selfies na IFA 2014 [vídeo]

Anunciado durante a IFA 2014 pela Lenovo, o Vibe Z2 estava disponível para testes no espaço ocupado pela empresa no evento. Entre os quesitos que se destacam no aparelho está o processador Snapdragon 401 de 64 bits, que marca a primeira vez que a empresa chinesa adota uma solução do tipo em seus aparelhos.

Com um visual marcado pelas linhas retas, o dispositivo apresenta 2 GB de memória RAM, 32 GB de capacidade interna de armazenamento e uma bateria de 3.000 mAh. No entanto, o quesito que mais chama atenção é sua câmera frontal de 8 megapixels especializada na captura de selfies — com direito a sistemas automáticos que auxiliam a registrar esse tipo de foto. Já a câmera traseira apresenta um sensor de 13 megapixels Sony Exmor BSI.

Durante o tempo que pudemos passar com o Vibe Z2, ele se provou um aparelho competente, mas que tem algumas características que podem se provar problemáticas. A maior dificuldade que sentimos está relacionada ao tamanho de tela de 5,5 polegadas que, combinada a um design retangular, torna ligeiramente difícil manusear o dispositivo com uma única mão.

Segundo a Lenovo, o Vibe Z2 chega ao mercado chinês ainda em setembro deste ano por um preço equivalente a US$ 429. O smartphone também deve ser disponibilizado em outros mercados selecionados a partir de outubro, porém, até o momento, não se sabe ao certo quais vão ser os países contemplados com um lançamento oficial.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.