Imagem de: HP revela EliteBook Folio 1020, um notebook voltado para empresários
Fonte: HP

HP revela EliteBook Folio 1020, um notebook voltado para empresários

2 min de leitura
Avatar do autor

A linha empresarial da HP está para ganhar novos membros com o EliteBook Folio 1020. O novo computador da companhia vem dividido em dois modelos diferentes – o Standard Edition, com tela Full HD com touchscreen opcional, e o Special Edition, que traz resolução de tela QHD (2560x1440 pixels) e uma estrutura mais leve, com o peso de apenas 1 kg.

Como dissemos acima, o Folio 1020 é um aparelho feito para empresários. Logo, tem como principal aposta uma bateria de extrema duração (nada menos que 9 horas de utilização contínua),  um leitor de digitais para uma camada extra de segurança e um hardware focado no baixo gasto de energia.

Para atingir esse objetivo, temos a utilização de um processador Intel Core M. Este é menos poderoso do que a linha Core i, mas gasta menos energia – e, de quebra, ainda permite que o aparelho não tenha um cooler para resfriamento.

Para empresários, mas ainda potente

Mesmo assim, espere um aparelho com um desempenho considerável, graças à combinação dos 8 GB de memória RAM e o SSD de 128 (ou até 256 GB, de acordo com o modelo escolhido) do sistema. Afinal, com tanta potência, é pouco provável que o modelo do processador, que ainda não foi anunciado, não seja ao menos à altura dos outros componentes.

Quanto ao design, bem... Parece que não foi só a Nokia e seu N1 que andaram bastante inspirados nos designs da Apple para seus aparelhos. Afinal, você provavelmente confundiria o Folio 1020 com um MacBook Air, se não fosse pela enorme logo da HP substituindo a famosa Maçã.

Seja como for, essa aparência esconde uma estrutura bastante resistente, capaz de passar nos padrões militares de durabilidade contra quedas, temperatura, impactos e afins.

Especificações Técnicas

  • Tela: 12,5 polegadas com tela de toque opcional na Standard Edition
  • Resolução de tela: 1920x1080 pixels (2560x1440 pixels na Special Edition)
  • Sistema operacional: Windows 8
  • Processador: Intel Core M
  • Memória RAM: 8 GB
  • Câmera: 720p
  • Armazenamento interno: 128 a 256 GB SSD
  • Bateria: duração de até 9 horas de uso
  • Peso: 1,17 kg (1 kg na Special Edition)

Os EliteBooks Folio 1020 ainda não têm um preço final anunciado, embora suas configurações e a linha a que pertencem prometam um valor bastante salgado. Não há um dia específico para seus lançamentos no mercado, mas a HP afirmou, em seu anúncio, que a Standard Edition chega em fevereiro de 2015; a Special Edition, por sua vez, estará disponível apenas mais tarde, em abril do mesmo ano.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
HP revela EliteBook Folio 1020, um notebook voltado para empresários