HP revela EliteBook Folio 1020, um notebook voltado para empresários

2 min de leitura
Imagem de: HP revela EliteBook Folio 1020, um notebook voltado para empresários
Imagem: HP

A linha empresarial da HP está para ganhar novos membros com o EliteBook Folio 1020. O novo computador da companhia vem dividido em dois modelos diferentes – o Standard Edition, com tela Full HD com touchscreen opcional, e o Special Edition, que traz resolução de tela QHD (2560x1440 pixels) e uma estrutura mais leve, com o peso de apenas 1 kg.

Como dissemos acima, o Folio 1020 é um aparelho feito para empresários. Logo, tem como principal aposta uma bateria de extrema duração (nada menos que 9 horas de utilização contínua),  um leitor de digitais para uma camada extra de segurança e um hardware focado no baixo gasto de energia.

Para atingir esse objetivo, temos a utilização de um processador Intel Core M. Este é menos poderoso do que a linha Core i, mas gasta menos energia – e, de quebra, ainda permite que o aparelho não tenha um cooler para resfriamento.

Para empresários, mas ainda potente

Mesmo assim, espere um aparelho com um desempenho considerável, graças à combinação dos 8 GB de memória RAM e o SSD de 128 (ou até 256 GB, de acordo com o modelo escolhido) do sistema. Afinal, com tanta potência, é pouco provável que o modelo do processador, que ainda não foi anunciado, não seja ao menos à altura dos outros componentes.

Quanto ao design, bem... Parece que não foi só a Nokia e seu N1 que andaram bastante inspirados nos designs da Apple para seus aparelhos. Afinal, você provavelmente confundiria o Folio 1020 com um MacBook Air, se não fosse pela enorme logo da HP substituindo a famosa Maçã.

Seja como for, essa aparência esconde uma estrutura bastante resistente, capaz de passar nos padrões militares de durabilidade contra quedas, temperatura, impactos e afins.

Especificações Técnicas

  • Tela: 12,5 polegadas com tela de toque opcional na Standard Edition
  • Resolução de tela: 1920x1080 pixels (2560x1440 pixels na Special Edition)
  • Sistema operacional: Windows 8
  • Processador: Intel Core M
  • Memória RAM: 8 GB
  • Câmera: 720p
  • Armazenamento interno: 128 a 256 GB SSD
  • Bateria: duração de até 9 horas de uso
  • Peso: 1,17 kg (1 kg na Special Edition)

Os EliteBooks Folio 1020 ainda não têm um preço final anunciado, embora suas configurações e a linha a que pertencem prometam um valor bastante salgado. Não há um dia específico para seus lançamentos no mercado, mas a HP afirmou, em seu anúncio, que a Standard Edition chega em fevereiro de 2015; a Special Edition, por sua vez, estará disponível apenas mais tarde, em abril do mesmo ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.