Como mandar respostas automáticas no Hotmail

1 min de leitura
Imagem de: Como mandar respostas automáticas no Hotmail

É comum que você passe um bom tempo do ano na frente do computador, assim como é normal deixar a internet um pouco de lado durante férias e viagens, por exemplo. O problema é que nem sempre todos os seus contatos sabem que você ficará offline e continuam lotando sua caixa de entrada.

Para não ter problemas desse tipo, principalmente quando o conteúdo dos emails demanda visualização imediata, uma boa saída é ativar o envio de respostas automáticas do seu serviço de email. Assim, seus contatos sabem que você ainda não leu a mensagem. Quem é usuário do Hotmail aprende a fazer isso agora. Mãos à obra!

Passo a passo

Acesse o Hotmail.com e faça login em sua conta. No canto superior direito da caixa de entrada, clique em “Opções” e depois em “Mais opções”.

A página seguinte exibe todas as opções do Hotmail. Nela, clique sobre a o link “Enviando respostas automáticas de ausência”.

O próximo passo é ativar o recurso “Enviar resposta automática para as pessoas que enviarem emails para mim”. Depois, digite e formate o texto no campo abaixo, tal qual como se fosse enviar um email para alguém.

Abaixo do campo de texto, lembre-se de deixar marcada a opção “Responder apenas aos seus contatos”. Isso ajuda com que as mensagens não sejam classificadas como lixo eletrônico e também evita respostas para emails enviados por gente que você não conhece. Clique em “Salvar” e pronto, sempre que um contato seu enviar uma mensagem, essa resposta será enviada automaticamente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.