Ainda vai demorar algum tempo antes que possamos colocar as mãos em um HoloLens, projeto de lentes de realidade aumentada desenvolvido pela Microsoft. No entanto, a empresa está tentando manter o hype com o dispositivo em alta, mostrando como ele poderia funcionar em sincronia com vídeo games ou como uma ferramenta de produtividade.

O vídeo acima mostra outra ideia que parece igualmente interessante, que é usar o visor para fins de entretenimento esportivo. No caso, o comercial se aproveita da proximidade do Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos, que mostra anualmente a final do campeonato nacional de futebol americano, para mostrar o novo uso do HoloLens.

Os óculos poderiam servir para analisar a condição física de jogadores, mostrar as condições climáticas em estádios no momento em que acontecem as partidas ou extrapolar a imagem da TV para o resto da parede, por exemplo. É possível até jogar fantasy football, jogo em que os participantes escalam times fictícios escolhendo jogadores de acordo com o desempenho deles nas partidas reais, semelhante ao “Cartola” aqui no Brasil.

Infelizmente, tudo o que foi mostrado no vídeo não passa de conceitos de uso para o HoloLens, e a Microsoft afirma não ter planos no futuro para desenvolver especificamente essas funções para os seus óculos. O que não impede que isso mude algum dia, ou que pelo menos outras empresas decidam se dedicar a isso, incluindo outros esportes e modalidades desportivas. Sonhar não custa nada, afinal.

Quais suas expectativas para o HoloLens da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: