Microsoft mostra as possibilidades que o HoloLens traz para a medicina

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft mostra as possibilidades que o HoloLens traz para a medicina

Embora tenha sida imaginada como uma tecnologia que incrementa jogos eletrônicos, na prática o HoloLens traz possibilidades que podem melhorar diversos campos do conhecimento. Para provar isso, a Microsoft publicou na última quarta-feira (8) um vídeo em que mostra como a novidade pode ser utilizada para aprimorar a medicina moderna.

Em parceria com a Case Western Reserve University, a Gigante de Redmond desenvolveu métodos que permitem que estudantes de medicina analisem o corpo humano em sua tridimensionalidade. A tecnologia de realidade aumentada permite fugir das limitações impostas por métodos de ensino tradicionais ao permitir que um órgão seja visto em três dimensões, por exemplo.

“Com o HoloLens, você pode ver os músculos recobrindo o esqueleto e você pode afastar esses elementos para ver como tudo se encaixa”, afirma o professor de radiologia Mark Griswold. Ele acredita que a solução criada pela Microsoft deve ajudar estudantes a entender de forma mais completa a maneira como a anatomia humana funciona.

Embora se foque em lições relacionadas à medicina, o vídeo promocional também mostra relances de como a tecnologia pode ser aplicada em outras áreas. Uma estátua antiga destruída, por exemplo, pode tomar sua forma completa graças ao uso do dispositivo de holografia.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.