Hoje no TecMundo: 09/12/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 09/12/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 9 de dezembro de 2015, destaca que a Google finalmente lançou o Pixel C, um tablet com sistema Android. Diferente de aparelhos Nexus, esse tablet é feito inteiramente pela companhia.

Destacamos também que a Motorola atualizou a lista de dispositivos que vão receber o Marshmallow, e quem apareceu na relação foi o Moto E 2015. O Brasil vai ter acesso à atualização juntamente com Canadá, Europa e Ásia.

Veja que um estudo encomendado pela Ericsson concluiu que os consumidores esperam que smartphones como conhecemos desapareçam em cinco anos. Foram ouvidas cerca de 100 mil pessoas em 40 países.

Mais curioso do que essa pesquisa é o fato de que o cantor Wesley Safadão virou tema de uma prova de programação. Um professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) usou o cantor de forró em uma pergunta, inspirado na música "Apenas 1%".

Saiba que Donald Trump, que quer ser presidente dos Estados Unidos, pretende conversar com o Bill Gates e outras pessoas para, quem sabe, fechar a internet, pois, segundo ele, apesar da liberdade de expressão, há um monte de pessoas idiotas.

Não deixe de conferir que Google e NASA demonstraram avanços na computação quântica com a máquina superpotente D-Wave 2X, que mostrou que pode lidar com cálculos de magnitude quântica.

Confira no TecMundo

Confira a lista dos 10 vídeos que mais fizeram sucesso no YouTube em 2015

Por fim, para ver as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.