Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2015, destaca que a edição 2015 da CES, maior feira de eletrônicos do mundo, já está rolando. O TecMundo tem uma equipe em Las Vegas que está cobrindo tudo sobre o evento com notícias, hands-on e vídeos. Portanto fique ligado no nosso site especial e também no nosso canal do YouTube.

A NVIDIA é uma das empresas que já se apresentou no evento. O principal destaque foi o Tegra X1, o primeiro superchip mobile do mundo, segundo a companhia. Ele tem 256 núcleos gráficos e 8 núcleos de processamento, atingindo até 1 teraflop de processamento.

Também foi anunciado durante a CES o LG G Flex 2, o primeiro smartphone com o Snapdragon 810 — isso além da tela curva e da capacidade de auto regeneração na parte traseira. O aparelho pode entortar até ficar praticamente reto e retornar ao formato original.

Da CES vieram ainda anúncios da Acer. A empresa revelou dois monitores para jogos, ambos com telas de 27’’. O XB270HU é o primeiro monitor gamer do mundo com a tecnologia G-Sync em uma tela IPS; já o XG270HU é o primeiro com bordas quase inexistentes.

Mais coisa quente da CES: é o ultra roteador WiFi da D-Link. O AC3200 parece uma espaçonave, mas não é só o design que surpreende. Ele tem seis antenas, suporta os mais recentes protocolos do padrão 802.11 e tem velocidade máxima de 3,2 Gbps.

Uma promessa para essa CES é a TV “mais sedutora de todos os tempos”, segundo a Samsung. A empresa sul-coreana divulgou um pôster que promete um modelo S’UDHD TV. A letra “S” pode representar um aparelho 8K.

Aproveitando que o assunto é Samsung, existe o rumor de que o Galaxy S6 vai ser anunciado durante a CES para parceiros selecionados. Um vazamento dá conta de que o aparelho vai largar de vez o plástico. Fotos mostram a suposta carcaça do S6, feita de metal.

Também temos novidades fora da CES no vídeo de hoje, como o Nokia 215, que custa somente US$ 29. Esse aparelho da Microsoft tem tela QVGA de 2,4 polegadas e bateria de longa duração — ela pode chegar a até 29 dias sem precisar recarregar.

E veja um console brasileiro com 6 mil jogos. O Infanto é um produto resultado da pirataria com várias plataformas, totalizando 6 mil títulos. Ele é pequeno, cabe na palma da mão e roda tudo em 720p. O preço do Infanto é de R$ 600.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: