A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento de seu mais novo produto de entrada com preço acessível. Conhecido como Nokia 215, o dispositivo com tela de 2,4 polegadas vai ser vendido por somente US$ 29 e apresenta aplicativos como o Facebook, o Messenger e o Opera Mini Browser pré-instalados.

Entre os quesitos que se destacam no dispositivo está o tempo de duração de sua bateria, que oferece até 29 dias de uso sem a necessidade de uma recarga no modelo com um cartão SIM — a versão Dual SIM oferece até 21 dias de uso contínuo. Segundo a fabricante, o tempo de conversação é de 20 horas e é possível ouvir até 50 horas de músicas no formato MP3 sem que seja preciso reconectar o aparelho a uma tomada.

Especificações técnicas

  • Display de 2,4 polegadas com resolução QVGA (320x240 pixels)
  • Armazenamento interno: 8 MB (expansível com cartões Micro SD)
  • Câmera de 0,3 megapixel
  • Bateria que oferece até 29 dias de uso no modo standby
  • Facebook, Messenger, Opera Mini Browser, Bing Search e MSN Weather pré-instalados

A fabricante destaca a presença de uma lanterna integrada como um dos principais recursos da novidade, visto que ela se torna uma necessidade para locais em que a disponibilidade de eletricidade ainda é restrita. A Microsoft pretende lançar o Nokia 215 na África, Oriente Médio, Ásia e Europa ainda durante o primeiro trimestre deste ano. 

Cupons de desconto TecMundo: