Hoje no TecMundo: 03/09/2014 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 03/09/2014 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 3 de setembro de 2014, destaca que começou a edição 2014 da IFA, a maior feira de eletrônicos da Europa. O evento acontece na cidade de Berlim, na Alemanha.

A Asus apresentou o ZenWatch, um relógio inteligente com formato quadrado. O modelo tem Android Wear, tela de 1,63 polegadas com resolução de 320x320 pixels, processador Snapdragon 400, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e vários sensores.

A Samsung também foi destaque nesse primeiro dia de IFA. Como era esperado, a empresa sul-coreana apresentou o Galaxy Note 4, com caneta S Pen retrabalhada, tecnologia avançada de processamento e design remodelado.

Uma versão do Note tem o nome Edge, e ela é caracterizada por uma extensão angulada da tela, a qual é possível usar para acessar aplicativos favoritos e usar os comandos da câmera, entre outras possibilidades.

A Samsung também apresentou a nova geração do relógio inteligente Gear S, que promete mais interfaces e visores com esse novo modelo. Esse smartwatch funciona com chip próprio para conexão 3G.

Outro destaque da Samsung é o Gear VR, óculos de realidade aumentada para o Note 4. O acessório promete visão em 360 graus e baixa latência. A Samsung tem uma parceria com a Oculus para desenvolver o Gear VR.

A Sony também fez sua conferência na manhã de hoje (3). O principal destaque foi o Xperia Z3, com bordas com menos de 2 mm de espessura. Um destaque do Z3 é a compatibilidade com o PlayStation 4, ou seja, é possível transmitir os jogos do console para o celular e jogar na boa.

Será lançada também uma versão compacta do Z3, com tela de 4,6 polegadas, além de um tablet com nome Z3 e tela de oito polegadas. No evento foi anunciado ainda o Smartwatch 3, o primeiro que vai receber as atualizações do Android Wear.

A Sony também anunciou na IFA uma nova linha de televisores. Já para o mercado de imagens digitais e sensores, a empresa anunciou mais um modelo da linha Alpha, que tem capacidades 4k. A empresa também vai expandir sua linha de lentes acopláveis para celulares — um modelo é destinado a pessoas que gostam do Instagram, enquanto o outro tem bastante zoom pra quem gosta de fotografar objetos e cenários distantes. Outro produto anunciado é a Action Cam Mini, uma concorrente da Go Pro.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.