ASUS apresenta oficialmente o ZenWatch e suas funcionalidades exclusivas

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta oficialmente o ZenWatch e suas funcionalidades exclusivas
Imagem: Asus

A ASUS foi a primeira grande empresa de tecnologia a mostrar suas novidades na IFA 2014 e, entre os novos produtos da companhia, estava o tão comentado ASUS ZenWatch. O dispositivo vinha sendo comentado especialmente por conta das suas possíveis exclusividades e são exatamente elas que mais chamam atenção no aparelho. Isso sem falar em design.

Certamente, o ZenWatch é um dos smartwatches mais bonitos dessa primeira geração de aparelhos com Android Wear. Apesar de ter um formato quadrado, ele não se parece nem um pouco com o LG G Watch tradicional, por exemplo, um dos primeiros dispositivos no mercado com o SO para vestíveis da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A questão do preço

Apesar de ter uma aparência muito interessante, o ZenWatch não é exatamente o que se esperava quando o assunto é preço. Ele será vendido na Europa por 199 euros (sem impostos corresponde a R$ 588), um valor que ultrapassa consideravelmente as expectativas que tinham sido levantadas pela própria ASUS até aqui. De qualquer maneira, esse preço ainda é bem similar ao que se espera para seus concorrentes Moto 360 e LG G Watch R.

No campo das especificações, o ZenWatch possui por dentro um hardware muito similar ao que temos visto em outros aparelhos com Android Wear. O que realmente o difere são os sensores de movimentos que a fabricante não detalhou tão claramente.

Especificações oficiais liberadas até agora

  • Tela: 1,63’’ 320x320
  • Processador: Snapdragon 400
  • RAM: 512 MB
  • Armazenamento: 4 GB
  • Extras: sensor 9-axis (batimentos, pedômetro, queima de calorias, esforço físico, nível de relaxamento e outros), comandos por gestos e resistente a água (IP55).

Esses comandos por gestos são basicamente as funções que ASUS quer deixar em evidência para colocar seu aparelho em outro patamar. Um dos mais interessantes, por exemplo, é o toque duplo na tela do dispositivo para que você encontre o seu smartphone pareado. Com isso, você não fica como um bobo procurando-o no meio das almofadas do sofá. É possível ainda controlar apresentações com gestos e recusar ligações no celular simplesmente colocando toda a sua mão no relógio, como se você estive o escondendo.

A ASUS não deixou muito claro o funcionamento ou a aplicação, mas o ZenWatch poderá ainda controlar a câmera do smartphone a qual ele estará pareado. Com isso, você tira fotos sem tocar no aparelho. Vale comentar ainda sobre a interface “Zen UI”, que deve ser outra exclusividade sobre a qual saberemos mais detalhes em alguns dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.