Hoje no Tecmundo: 23/05/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no Tecmundo: 23/05/2014 [vídeo]

O Hoje no Tecmundo desta sexta-feira, 23 de maio, conta para você que o Skype está chegando com novidades que devem atrair muitas pessoas. Isso vai acontecer porque um aplicativo gratuito da empresa vai permitir que ligações gratuitas sejam feitas sem que você esteja conectado a internet — algo que pode resolver alguns problemas de instabilidade.

A capinha Cliq, que está angariando fundos através da plataforma do Kickstarter, possibilita que você “adicione” três novos botões ao seu smartphone. Para que isso aconteça, a parte do produto que cobre a tela do seu aparelho conta com três botões físicos que podem ser configurados através do app para executarem as funções que você quiser.

Nesta semana, a empresa Zotac apresentou ao público o seu novo computador, que é chamado simplesmente de Zbox Sphere OI520. A característica mais marcante dessa novidade é o fato de que ela é uma máquina esférica com um ar de filme de ficção científica, sendo considerada um mini-pc.

Arqueólogos que realizaram escavações na Turquia, em um local chamado Yenikapi, encontraram um aparelho de 8,5 mil anos que está sendo chamado de “ancestral do tablet moderno”. Isso porque essa espécie de dispositivo continha diversas camas de madeira revestidas com cera, possibilitando a anotação de informações e até mesmo a pesagem de certos objetos.

Se você está com saudade de um jogo para smartphones tão viciante quanto Flappy Bird ou 2048, prepare-se para conhecer o Make It Rain (disponível para Android e iOS). O objetivo do título é contar notas de dinheiro para que essa quantia seja mandada para a sua conta, sendo que o desafio é fazer com que a sua rentabilidade sempre aumente.

Por fim, para continuar com notícias relacionadas aos games, clique aqui e confira o Checkpoint de hoje, 23 de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.