Hoje no TecMundo: 16/05/2014 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 16/05/2014 [vídeo]

O Hoje no Tecmundo desta sexta-feira, 16 de maio, conta para você que a Cortana (a assistente pessoal do Windows Phone) tem uma vantagem grande em relação aos seus concorrentes, Siri e Google Now. O software da Microsoft pode ser levado para notebooks e desktops, resultando em uma abrangência e utilidade realmente grandes.

Assim como você já deve imaginar, os dispositivos eletrônicos mobile estão cada vez mais presentes em todos os segmentos da sociedade. Para exemplificar esse ponto de vista, a fabricante de veículos Bentley criou um comercial especial que foi feito apenas com a utilização de um iPhone 5 e um iPad Air.

O Tecmundo testou dois modelos da Nokia que devem fazer muito sucesso na América Latina como aparelhos de entrada e alto padrão — nos estamos falando dos Lumias 630 e 930, respectivamente. O 630 vai custar R$ 549 em lojas brasileiras, sendo que o 930 deve chegar no país no terceiro trimestre deste ano.

Caso você seja um torcedor do Corinthians, essa notícia pode ser do seu gosto. De acordo com o que está sendo divulgado, o novo estádio do time, chamado apenas de Arena Corinthians, vai ter o maior telão de todo o mundo, sendo que esse aparelho equivale a mais de 3,2 mil televisores de 52 polegadas.

Agora, as novidades sobre super-heróis, seus filmes e seus fãs. Para começar, o trailer do novo filme dos Transformes é repleto de robôs gigantes nunca antes vistos e muita ação. Além disso, um homem chamado Colin Furze conseguiu criar uma réplica funcional das garras do Wolverine. Por fim, a primeira imagem de Ben Affleck como o novo Batman foi considerada como deprimente por muitas pessoas e virou mais um meme da internet.

Se você está interessado nas novidades do mercado dos games, não deixe de clicar aqui para acessar o Checkpoint de hoje, 16 de maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.