Linha Haswell de CPUs da Intel ganhará novos modelos no dia 10 de maio

1 min de leitura
Imagem de: Linha Haswell de CPUs da Intel ganhará novos modelos no dia 10 de maio

(Fonte da imagem: Divulgação/Intel)

O site japonês de tecnologia Hermitage Akihabara publicou uma série de imagens que revelam o planejamento de lançamentos da Intel para este ano. A surpresa ficou por conta da atualização da linha de processadores Haswell já no mês que vem — mais precisamente no dia 10 de maio. Nesse primeiro momento, seriam disponibilizados os modelos Core i5-4560, i5-4690 e i7-4790.

As figuras teriam sido conseguidas com fontes da indústria próximas à companhia e indicam uma data de lançamento bem antecipado, já que a chegada desses componentes era esperada somente para junho durante a Computex 2014 — evento a ser realizado em Taipei entre os dias 4 e 7.

Para essa conferência, as imagens sugerem que a Intel estaria guardando os modelos mais parrudos da linha Haswell, com destaque para o modelo Core i7-4790K. Além disso, outros rumores apontam o lançamento da linha Extreme Haswell-E com socket LGA2011-3 para setembro.

E isso não é tudo: a companhia deve aumentar seu portfólio também os modelos de chipsets Z97 e H97 da 9 Series, os quais passam a oferecer suporte para discos SSD com capacidade de transferência de 1.000 MB/s.

O site 9to5Mac especula ainda que esses componentes já podem estar presentes nas novas gerações de MacBooks e iMacs que devem ser revelados na WWDC 2014 — conferência para desenvolvedores da Apple que também ocorrem em junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.