Google presenteia usuários do Spotlight Stories com novo curta interativo

1 min de leitura
Imagem de: Google presenteia usuários do Spotlight Stories com novo curta interativo

Mais um curta foi lançado nesta terça-feira (22) pela Google como parte do projeto Spotlight Stories. Sob o nome de “Special Delivery” (ou “Entrega Especial”, em português), o vídeo conta a história de um zelador que, em plena noite de Natal, persegue barulhos e vultos em um condomínio. A versão interativa da animação está disponível para aparelhos Android – o clipe pode também ser acompanhado através do navegador ou gadgets iOS, mas com funções interativa restritas (é possível apenas movimentar a câmera em 360º e monitorar o desenrolar da agitada noite via YouTube).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A iniciativa é uma aplicação do grupo ATAP, da Google; o desenho é uma colaboração do estúdio britânico Aardman Animations. De acordo com Tim Ruffle, diretor do curta divulgado hoje, mídias que contam com extensões em realidade virtual (RV) podem gerar novas formas de narrativa. “Quando você tem ‘braços literais’ para olhar por uma janela, você tem muito mais opções e pode fazer truques emocionantes e interessantes para contar uma história”, explica o cineasta.

Para Rachid El Guerrab, técnico líder do Spotlight Stories, o foco do projeto está em explorar novas ferramentas capazes de gerar imersão na seara do cinema. “Quais são os ingredientes que fazem deste um filme diferente?”, questiona o executivo. Também segundo Guerrab, apesar de a nova plataforma de entretenimento se comunicar com as tecnologias emergentes dedicadas à jogatina, o objetivo do Spotlight Stories não é criar jogos em RV. “Temos material e apoio o suficiente para dizermos: ‘vá e crie material para o projeto’. Este é o nosso maior esforço”, finaliza Guerrab.

...

Quais tipos de recursos deveriam ser incorporados pelas tecnologias de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.