Project Tango: kits de desenvolvimento começam a chegar aos compradores

1 min de leitura
Imagem de: Project Tango: kits de desenvolvimento começam a chegar aos compradores
Imagem: Mike DiGiovanni

Lembra-se do Project Tango, aquele conceito de aparelho desenvolvido pela Google que tem como principal característica a capacidade de fazer um mapeamento 3D preciso de ambientes? Desde que foi anunciado, o aparelho passou por uma longa trajetória: de um smartphone, ele evoluiu para um tablet poderoso, com a ajuda da LG.

Meses depois de seu anúncio, finalmente estamos vendo o aparelho ganhando vida – este na forma de um kit de desenvolvimento, disponibilizado recentemente para a compra na Play Store. Não demorou, é claro, para que várias pessoas adquirissem o Project Tango, sendo que o tablet finalmente está a chegar na casa de seus compradores.

O aparelho, que chega custando US$ 1.024 (em torno de R$ 2,5 mil), traz um poderoso processador NVIDIA Tegra K1, além de uma tela de 1920x1200 pixels e um sistema operacional Android 4.4.2 KitKat. Visualmente, o Project Tango mais parece um tablet comum, com exceção à presença de algumas câmeras na parte traseira do dispositivo.

Agora fica a grande dúvida: quando será que a versão final do aparelho, feita para o público, vai ser disponibilizada? Considerando o tempo que a Google costuma deixar seus dispositivos em teste antes de lançá-los, ainda deve demorar um bom tempo até vermos uma versão final por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.