Google diz que os melhores sites de phishing têm taxa de sucesso de até 45%

1 min de leitura
Imagem de: Google diz que os melhores sites de phishing têm taxa de sucesso de até 45%
Imagem: Google

Sabe aquele email que você recebe dizendo que ganhou uma grande quantidade de dinheiro, que sua conta foi clonada ou mesmo que ganhou um prêmio? "Basta digitar seus dados abaixo!". Sites também agem dessa maneira e podem ser ainda mais difíceis de identificar. Tudo para conseguir desde senhas até dados bancários.

De acordo com um novo estudo da Google, os "melhores" sites de phishing têm uma taxa de sucesso de 45% sobre os dados dos navegantes. Do outro lado, os piores sites de phishing ficam na casa dos 3%. As informações que estes tipos de sites roubam são variadas, mas as mais danosas aos usuários normalmente são colocadas por eles mesmos, como senhas de banco.

O estudo ainda descobriu que a maioria dos operadores por trás desses golpes estão na China, Costa do Marfim, Malásia, Nigéria e África do Sul. Além disso, 20% das contas desaparecem após conseguirem a informação desejada. O que significa que eles também são rápidos.

As melhores dicas para você se proteger desses ataques, segundo a Google, são: caso abra uma mensagem phishing em sua caixa de entrada, não responda, denuncie para a equipe do Gmail. Também ative a verificação em dois passos, adicionando seu número telefônico. E, por último, fique vigilante sempre.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.