A Google é uma das grandes empresas do ramo da tecnologia, e, cada vez mais, aumenta a sua área de ação, disponibilizando uma vasta gama de produtos e serviços para o seu público. Porém, não é por isso que a empresa esquece da função primária que a alçou ao estrelato e é sua principal fonte de renda: a página de buscas. A companhia sempre busca melhorar o seu site, e, nesta quinta-feira (2), resolveu lançar uma versão “light” da página de resultados em aparelhos móveis.

A criação, exclusiva para o Brasil e a Índia, visa melhorar a experiência de usuários com celulares mais modestos ou que acessam o site através de conexões não tão boas. O objetivo é fazer com que os consumidores na situação acima obtenham o resultado de suas pesquisas com a mesma performance daqueles com aparelhos e internet mais parrudos.

Página completa comparada com a de resultados simplificados.

Não é necessário instalar nenhum aplicativo adicional ou atualizar o navegador de seu dispositivo mobile, já que o sistema detecta automaticamente as configurações ao ser acessado e passa a exibir a página simplificada. De acordo com a Google, basta que a conexão do smartphone ou tablet seja equivalente a 2G ou menor para que o site se torne mais leve.

Para alcançar esse objetivo, a busca “light” elimina sugestões de imagens ou vídeos, deixando apenas o essencial para que o usuário tenha o resultado da pesquisa de forma mais rápida. Se mesmo assim você preferir a versão completa do sistema de procura, basta clicar na opção no fim da página para recarregar o site com o visual antigo.

Concentrando seus esforços no Brasil e na Índia, fica claro ver que a Google deve continuar investindo nesses dois mercados emergentes, dando todo apoio possível para que o setor de tecnologia nos dois países continue aquecido.

Cupons de desconto TecMundo: