Confira tudo o que a Google está preparando para o 1º de abril de 2014

3 min de leitura
Imagem de: Confira tudo o que a Google está preparando para o 1º de abril de 2014

Nesta segunda-feira (31), o Tecmundo noticiou que a Google está comemorando o Primeiro de Abril com um desafio para que você tente se tornar um mestre Pokémon — clique aqui para saber mais. A versão do jogo criada pela gigante de Mountain View utiliza o Google Maps para que você capture os seus monstrinhos em diferentes lugares do mundo.

Acontece que a Gigante das Buscas tem o costume bastante conhecido de utilizar o Primeiro de Abril para realizar diversas pegadinhas para entreter e colocar uma “pulga atrás da orelha” do público. Pensando nisso, o pessoal do site The Next Web montou uma lista com tudo o que a Google está aprontando em 2014.

Sendo assim, se você deseja descobrir o que a empresa vai apresentar, além do jogo de Pokémon, basta continuar lendo este artigo. São diferentes produtos e serviços que talvez arranquem boas risadas de você.

Uma mão mágica para smartphones

Hoje em dia, a grande maioria dos celulares inteligentes utiliza telas sensíveis ao toque — por conta disso, você precisa utilizar os seus dedos para efetuar diversos comandos diferentes. Desse modo, a Google do Japão alegou ter lançado o que eles chamam de Magic Hand, um produto que promete substituir a sua própria mão.

Esse acessório é comandado por um joystick, sendo que há versão destras, canhotas, no formato de uma pata de gato e até mesmo no de um coçador de costas. Além disso, a novidade falsa pesa 800 gramas, sendo que você pode conferir mais sobre ela no vídeo acima e ao clicar aqui.

A primeira década do Gmail

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Talvez você não saiba disso, mas acontece que, no próximo dia primeiro, o Gmail completa 10 anos de existência. Em uma postagem sobre isso, a Google afirmou que a sua plataforma de emails é a responsável pela criação das selfies — sim, aquelas fotos do seu próprio rosto —, já que elas começaram a ser tiradas para decorar a sua caixa de entrada.

No entanto, a Google também alegou ter recebido diversas reclamações sobre o fato de que as selfies são difíceis de ser compartilhadas. Sendo assim, a companhia criou o que é chamado de Gmail Shelfie (SHareabler sELFIE). O recurso permitiria que, com poucos cliques, você mostrasse suas fotografias para quem quiser.

Para utilizar a novidade, você deveria apenas abrir ou atualizar a página em que a versão para desktop do Gmail está aberta — mas é claro que isso não vai acontecer. Para conferir mais, clique aqui.

Voos mais confortáveis

Há um pouco mais de um mês, a Google comprou a Nest Labs, de modo que foi possível utilizar a empresa em mais uma pegadinha. Assim como você pode conferir no vídeo acima, a Nest teria se juntando com a Virgin America para oferecer voos realmente confortáveis e personalizados aos seus clientes.

Isso seria feito com o Total Temperature Control. Esse dispositivo seria capaz de regular a temperatura da área em que a pessoa está sentada de maneira completamente única. Sendo assim, cada pessoa poderia regular o aparelho como bem entendesse, se sentindo mais a vontade durante os voos — haveria até mesmo modos pré-determinados de funcionamento, como o “Tarde em Cancun”.

Escrevendo com emojis

(Fonte da imagem: Reprodução/Thenextweb)

Segundo as informações do pessoal do The Next Web, essa novidade ainda não foi anunciada, mas é bastante provável que ela seja colocada em funcionamento amanhã, dia primeiro de abril. Neste caso, o navegador Google Chrome para aparelhos mobile “traduziria” algumas palavras para emojis, assim como você pode conferir na imagem acima.

Contudo, esse recurso vai precisar ser ativado no seu smartphone ou tablet assim que o Dia da Mentira chegar. Depois de ler sobre todas essas pegadinhas e brincadeiras da Google, não se esqueça de postar um comentário explicando qual é a sua preferida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.