Google Now deve chegar ao Chrome para desktop nos próximos dias

1 min de leitura
Imagem de: Google Now deve chegar ao Chrome para desktop nos próximos dias

Exemplo de notificação que deve aparecer para você em breve. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Nesta segunda-feira (24), o time do Google Chrome anunciou que o Google Now está chegando oficialmente ao navegador para desktop da gigante de Mountain View. Esse projeto não é tão novo assim, já que a ferramenta de buscas tem sido testada em alguns Chromebooks — e parece que os resultados foram positivos.

Dessa maneira, o Now vai começar a ser oferecido para computadores que trabalharem com os sistemas da Microsoft e da Apple, sendo que o Chrome OS também foi incluído nessa lista. As informações ainda não são exatas, mas a ferramenta deve ser adicionada ao navegador através de uma atualização que vai ser liberada em todo o mundo.

Daquele jeito que você já conhece

Para enviar uma aviso aos usuários de que isso vai acontecer, o Chrome vai exibir uma pequena notificação. Os trabalhos da Google começam hoje, de modo que algumas pessoas ao redor do mundo já tiveram acesso ao Now, mas o update vai demorar alguns dias para atingir a todos os adeptos do browser ao redor do mundo — ou seja: pode demorar um pouco para que o app esteja disponível para você.

Além de tudo isso, há grandes chances de que a interface utilizada seja a mesma que foi desenvolvida para os aparelhos Android — os recursos também devem permanecer sendo os mesmos que o público já conhece. A Google afirmou que tudo o que você precisa fazer é se manter logado na mesma conta para que o recurso funcione.

Fique ligado no Tecmundo para maiores informações, pois a Google deve divulgar informações mais detalhadas sobre a novidade em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.