menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Como um engenheiro da Google pretende aumentar a expectativa de vida humana

Utilizando nanotecnologia e suplementação de nutrientes, o executivo pretende aumentar o tempo de vida dos humanos

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule18/10/2013, às 14:30

Como um engenheiro da Google pretende aumentar a expectativa de vida humanaFonte:

Imagem de Como um engenheiro da Google pretende aumentar a expectativa de vida humana no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Muita gente já se perguntou: “Quem quer viver pra sempre?”. Agora, um diretor de engenharia da Google afirma querer. Estamos falando de Ray Kurzweil, que está utilizando uma série de artifícios para conseguir prolongar a própria vida. Ele afirma tomar cerca de 150 suplementações de nutrientes por dia — atitude à qual ele atribui os créditos por conseguir ótimos resultados em testes de idade.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Kurzweil tem 65 anos, mas consegue vários resultados superiores aos de pessoas mais novas. Mesmo assim, ele não atribui a jovialidade apenas a isso. O executivo diz que a “imortalidade é uma sequência de pontes” e que os suplementos são apenas uma dessas estruturas. Outra delas seria a utilização de nanorrobôs, que podem melhorar funções do sistema imunológico e ajudar no combate a doenças.

Isso também seria responsável por permitir que os humanos consigam permanecer ativos por mais anos do que geralmente fariam. Todos esses sistemas integrados seriam capazes de tornar maior a expectativa de vida dos seres humanos, permitindo que qualquer pessoa pudesse “enganar a morte”, ou pelo menos adiá-la.

Outro projeto de Kurzweil que está relacionado a essas tentativas de tornar maior a vida humana é o melhoramento das habilidades de processamento da linguagem natural por parte das máquinas. Kurzweil afirma que isso vai permitir que os robôs consumam, leiam e entendam as comunicações humanas. Ainda não há previsão de quando isso será aplicado efetivamente.