Os cartões separariam só dados do seu bairro. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não adianta muito saber sobre novidades e promoções que acontecem em cidades do outro lado do mundo, especialmente se elas não possuem a menor utilidade para quem está longe – afinal, o povo quer saber sobre novidades presentes na esquina de casa. É com esse pensamento que a Google começou a testar uma nova função para o Google Now: cartões de amostra com “hiperlocalidade”.

De acordo com o site Quartz, que entrevistou a vice-presidente de busca e assistência da empresa, Johanna Wright, a Google já está testando um sistema de relevância que traz para você apenas notícias, promoções, avisos e outras novidades que aconteçam no seu bairro – como se alguém foi assaltado ali perto ou se o restaurante está com um novo cardápio, por exemplo.

É provável que a mudança cause alterações nos algoritmos de relevância da Google, que indicam que conteúdo é mais útil ou importante para você. Johanna não especificou quando os testes terminam e avisou que a função pode não ser aprovada para todo o público.

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