Google e Samsung podem lançar tablet de 10 polegadas em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Google e Samsung podem lançar tablet de 10 polegadas em 2013

Versão de 7 polegadas do tablet Google Nexus (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Desde que o smartphone Google Galaxy Nexus (ou “X”, como ficou conhecido no Brasil) foi anunciado, todo o mercado esperava que o tablet da empresa de Mountain View também fosse produzido pela Samsung. Foi uma surpresa quando o Nexus 7 foi anunciado em uma parceria com a ASUS, mas pelo visto a coreana vai voltar a ser utilizada pela Google já no próximo ano.

Vários rumores relacionados a um possível tablet Nexus de 10 polegadas apontam a Samsung como fabricante do aparelho. Se isso for confirmado, veremos ser novamente consolidada uma das parcerias de maior sucesso nos últimos anos. E as informações da imprensa internacional dão boas expectativas para os consumidores, que podem esperar uma nova revolução em matéria de telas para portáteis.

Segundo o CNET, espera-se que os tablets Google Nexus 10 tenham telas com resolução de 2560x1600 pixels – são 300 pixels para cada polegada de tela. Ainda não há nenhuma confirmação, mas a parceria faz bastante sentido por vários motivos: Google e Samsung já fizeram sucesso juntas anteriormente e a empresa da Coreia do Sul é, no momento, a mais indicada para a produção de telas de alta resolução para tablets.

Fonte: CNET

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.