Google deve começar a fabricar os processadores de seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google deve começar a fabricar os processadores de seus smartphones

A Google acabou de contratar ninguém menos que um microarquiteto que trabalhou por 8 anos desenvolvendo chips na Apple

Parece realmente que uma batalha em busca do melhor chip de processamento vai ser travada muito em breve pelas grandes empresas fabricantes de smartphones. Após a Qualcomm abandonar a parceria com a Samsung no desenvolvimento de processadores ainda menores que o da geração atual para fazer uma aliança com a TSMC, agora parece que a Google também vai entrar nessa dança.

Até então, a empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin se arriscou a lançar smartphones fabricados por outras empresas, como Motorola, LG, Samsung, Huawei e, na geração atual, com o Pixel, a HTC. Essas empresas acabam usando diversos processadores em seus aparelhos, alguns de fabricação própria, outros de terceiros.

Google Pixel: próximas gerações com processador da própria fabricante?

Autossuficiente

A notícia curiosa veiculada pela Variety diz que a Google acabou de contratar ninguém menos que um microarquiteto que trabalhou por 8 anos desenvolvendo chips na Apple.

Essa mudança pode ser considerada um ponto muito importante na concorrência com a Apple, por exemplo

Manu Gulati confirmou a informação de que teria se juntado à empresa em seu perfil no LinkedIn. É isso que fez todo mundo acreditar que a Google possa estar pensando em se aventurar no desenvolvimento de processadores por conta própria.

Outro fator que pode indicar que a Google realmente está atrás de desenvolver por conta própria o processador das próximas gerações do Pixel foram as diversas vagas abertas na empresa, todas referentes ao desenvolvimento de chips de última geração para dispositivos móveis.

Na frente

Apesar de boatos sempre afirmarem que a Google eventualmente iria produzir seus próprios processadores, é a primeira vez que vemos algo concreto nesse sentido. Assim, essa mudança pode ser considerada um ponto muito importante na concorrência com a Apple, por exemplo. Uma vez que a Google for autossuficiente para produzir seus dispositivos, vai ficar mais difícil ainda de bater a popularidade que adquiriram durante os anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.