Novo site da Google conta como foi a criação de produtos famosos da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Novo site da Google conta como foi a criação de produtos famosos da empresa
Imagem: bar.foo

Muito já se falou a respeito dos benefícios maravilhosos e pontos negativos obscuros aos quais estão submetidos todos os funcionários da Google. Agora, a Gigante das Buscas criou um novo site por meio do qual permite que seus próprios engenheiros compartilhem histórias sobre seus trabalhos e, assim, forneçam uma noção mais clara de como as coisas realmente funcionam para o time de desenvolvimento da empresa de Mountain View.

O próprio nome da página, bar.foo, já sugere que ela foi feita especialmente para programadores, já que os dois termos que formam a nomenclatura costumam ser usados como placeholders para variáveis usadas em códigos. Por enquanto, o site conta com quatro tópicos, detalhando o processo de criação do sistema de colaboração em tempo real do Google Docs, os emails inteligentes do Gmail, o mecanismo de reconhecimento de voz e a rapidez do YouTube.

Os tópicos são desenvolvidos com bastante profundidade e mostram não apenas a inspiração por trás dos produtos da companhia de Mountain View, mas também seu processo de “fabricação”. Por fim, a nova página também conta com um link para uma sessão que mostra todas as vagas de emprego e oportunidades de estágio oferecidas pela Gigante das Buscas – para o caso de as histórias compartilhadas lá tenham aumentado seu interesse pela empresa.

O que você achou do novo site da Google? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.