Street View: camelo carrega câmera e fotografa deserto da Arábia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Street View: camelo carrega câmera e fotografa deserto da Arábia [vídeo]

Conhecer alguns dos mais populares pontos turísticos do globo sem sair de casa. É esta a proposta do serviço de navegação Google Street View. E já sabemos: visitar os maiores aeroportos já construídos, andar pelas entranhas da Estátua da Liberdade ou até mesmo “viajar no tempo” são também convites que a “Gigante das Buscas” disponibiliza a internautas.

Mas que tal esparramar-se em um sofá, deixar o ar-condicionado ligado e conhecer o formato que as dunas do deserto da Arábia outrora já tiveram? Acontece que imagens em 360º do Deserto de Liwa, um dos sítios mais antigos do planeta, foram capturadas pela Google de uma forma no mínimo curiosa: Raffia, um dromedário de 10 anos, foi o animal escolhido para carregar uma câmera em suas costas e capturar, assim, as estonteantes fotos elencadas aqui.

Este tipo de empreitada não tem somente a finalidade de expandir a biblioteca de imagens e pontos turísticos que podem ser visitados através do Google Street View. De acordo com a proprietária do serviço online, a exibição do Deserto de Liwa tem o objetivo também de estimular o tráfego de visitantes junto à região fotografada.

Vale mencionar que esta compilação é a terceira que mostra pontos dos Emirados Árabes – a Grande Mesquita Sheikh Zayed, em Adu Dhabi, e Burj Khalifa, em Dubai, já foram paisagens comtempladas pelo Google Street View. Explorar o escaldante deserto da Arábia é agora uma possibilidade: clique sobre este link e veja o que Raffia foi capaz de registrar durante suas viagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.