Google agora diz os horários de pico de estabelecimentos em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Google agora diz os horários de pico de estabelecimentos em tempo real
Imagem: iMore

Se você não é fã de lugares cheios, provavelmente já está bem acostumado a usar a função “Horários de Pico” quando faz uma pesquisa no Google. Para quem não conhece, essa ferramenta diz como é o movimento de cada estabelecimento – seja uma loja, um restaurante ou outro local – de hora em hora, para cada dia da semana.

O fato é que esse serviço está para receber uma melhoria muito bem-vinda: a possibilidade de checar como está o movimento em um local em tempo real. Como você pode conferir pela imagem abaixo, basta acessar um estabelecimento que já tenha seu medidor de horários de pico para ver, em destaque, quão cheio está o estabelecimento naquela hora em específico.

Como você pode ver acima, o uso dessa nova ferramenta é extremamente simples

E como a empresa faz isso? Simples: com a ajuda dos dados de localização cedidos anonimamente pelo público. O resultado, não há como negar, tem potencial de ajudar ainda mais no dia a dia, já que as informações são mais precisas e podem salvá-lo de ter que enfrentar uma fila gigantesca no cinema, restaurante... Bem, você entendeu a ideia.

Gostou da ferramenta? Pois então é só esperar. Segundo a Google, a novidade já está disponível em território norte-americano; resta agora esperar que a nova função também chegue ao país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.