Google Play novamente supera a App Store em número de novos desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Google Play novamente supera a App Store em número de novos desenvolvedores

Pelo terceiro ano seguido, a Google Play (e, consequentemente, o sistema operacional Android) superou a App Store no que diz respeito ao aumento de sua comunidade de desenvolvedores. É o que indica uma nova pesquisa conduzida pela Appfigures, que mostra que a loja da Google também superou a concorrente em número de aplicativos inéditos durante o ano de 2014.

Embora o relatório indique que a maior parte do crescimento da Google Play aconteceu durante a segunda metade do ano, ele não tenta explicar os motivos que levaram a isso. O estudo também mostra que tanto as duas lojas quanto a App Store da Amazon tiveram um crescimento de no mínimo 50% durante o período analisado, o que indica um fortalecimento do mercado mobile em geral.

Atualmente, o Google Play possui 1,43 milhão de apps em seu catálogo, enquanto a App Store dispõe de 1,21 milhão de software. O distante terceiro lugar pertence ao portfólio de 293 softwares da Amazon — que registrou um crescimento de 90% na quantidade de opções oferecidas a seus clientes no último ano.

As diferenças de tamanho entre as lojas da Apple e da Google pode ser explicada pelas diferentes filosofias adotadas pelas companhias. Enquanto a primeira é mais estrita em seu processo de análise, a segunda permite que desenvolvedores publiquem seus aplicativos de forma direta, só interferindo quando há provas de que eles violaram termos de serviço ou estão usando o Google Play para distribuir malwares.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.