(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

A Google acaba de lançar um novo aplicativo na loja virtual da grande rival no mercado de sistemas operacionais móveis, a Apple. Já está disponível na App Store o Google Play Movies & TV, um serviço que permite a você assistir aos filmes e seriados adquiridos pela ferramenta.

A interface é bem familiar para quem já frequenta normalmente a loja virtual da Google, separando títulos por gêneros e formatos e exibindo fotos grandes das capas dos produtos. Há algumas informações técnicas básicas sobre os filmes e, fora o botão "Play", há um ícone para transmitir o vídeo via Chromecast.

Mas ele é cheio de limitações e restrições: para começar, não é possível reproduzir nada offline (apenas via WiFi) e, por enquanto, séries de TV estão liberadas apenas para Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Além disso, por ordem das políticas da Apple, você não pode efetuar compras na loja da Google Play do iOS, mas apenas visualizar conteúdos comprados via Android ou site. Ainda assim, a Google afirma que o aluguel de títulos pode aparecer em breve por lá.

Para baixar o Google Play Movies & TV para iOS, é só clicar neste link. O aplicativo pesa 4,9 MB e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch com a versão 6.0 ou superior do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo: