O dois smartphones da Google, Pixel e Pixel XL, são os novos queridinhos do mundo Android. Os aparelhos prometem entregar a experiência máxima da Google e terão como principal concorrente a empresa rival, Apple, com o iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Diversos testes serão feitos: quedas, bateria, recursos, análises e reviews, capacidades de resistência sob água e velocidade. Enquanto ainda não estão disponíveis em sua totalidade, o youtuber PhoneBuff colocou os dois tops de linha da Google e da Apple em um teste de velocidade.

No caso, o youtuber demonstra a performance dos aparelhos em aplicativos utilizados "no mundo real", ou seja, nada de apps voltados para desempenho, como o AnTuTu. Obviamente, diferenças serão sentidos, principalmente por causa da diferença na qualidade de tela dos aparelhos: o Google Pixel XL tem um painel QuadHD enquanto o iPhone 7 Plus é Full HD — então, o Pixel exige mais potência.

Para pular direto para a ação, vá até a marca de 1'35''. Abaixo do vídeo, spoilers.

Spoiler

Como você viu no vídeo acima, o campeão desse teste foi o Apple iPhone 7 Plus, que carregou a sequência de aplicativos em quase 2 minutos, enquanto o Pixel XL levou 3 minutos para realizar as tarefas. 

Enquanto, no começo, o Pixel XL larga na frente, fica claro que a quantidade de pixels presente no aparelho da Google começa a pesar na velocidade quando é necessário abrir aplicações que editam imagens e vídeos.

Cupons de desconto TecMundo: