Google Now On Tap já está disponível no Brasil; saiba como aproveitar

1 min de leitura
Imagem de: Google Now On Tap já está disponível no Brasil; saiba como aproveitar

O Google Now On Tap, “novo” recurso do Android Marshmallow anunciado pela Google em maio do ano passado, foi liberado para o uso no Brasil. Se você não sabe do que estamos falando, essa novidade consiste basicamente em um novo mecanismo de busca contextual, que lê todo o conteúdo textual da tela do seu smartphone em dado momento e traz resultados que possam lhe interessar.

Por exemplo, se algum amigo lhe envia um WhatsApp convidando para ir ao hipotético “Bar da Cerveja” comemorar o aniversário dele na sexta-feira à noite, o Google Now On Tap é capaz de identificar o bar pelas referências na conversa, mostrar avaliações sobre ele, trajetos para chegar lá, telefones e horários de atendimento.

Para ver tudo isso, você só precisa segurar o botão home do Android e aguardar o celular vibrar. Em instantes, um menu que se expande do fundo da tela vai mostrar cartões com esses detalhes, quase como no Google Now comum.

A vantagem aqui é que você não tem que sair do aplicativo que estava para pesquisar alguma coisa no Google. Ele mostra resultados preliminares ali mesmo, facilitando a sua interação com outros softwares do smartphone.

O Google Now On Tap já está disponível em todos os smartphones com Android Marshmallow 6.0 que estejam com o Google Search devidamente atualizado. Isso inclui os seguintes aparelhos:

Para começar a utilizar o Now On Tap no seu smartphone, basta tocar e manter o dedo pressionado sobre o botão home e aguardar a vibração. A primeira utilização vai requerer uma ativação simples, e, depois, tudo estará pronto.

Google Now On Tap já chegou ao Brasil! O que você está achando? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.