A França é um país conhecido pela tradição em bicicletas. A paixão já foi retratada em centenas de livros e filmes — e basta visitar o país, ou conversar com alguém que já esteve por lá, para saber que existem milhares de ciclistas para todos os lados. O Brasil ainda engatinha na questão de mobilidade. Contudo, segundo a Google, os usuários de bikes por aqui já utilizam o Maps o mesmo tanto que os franceses para traçar rotas.

Lançada há três meses, a ferramenta do Google Maps que tem a capacidade de traçar caminhos para ciclistas teve um aumento de uso de 80% quando comparado com o primeiro mês.

A notícia vem para celebrar o Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro). A Google, além de comentar que incentiva o uso da bicicleta não só para passeios, mas também para ser o principal meio de transporte, está indicando que você também pode editar ou incluir ciclovias no Maps por meio deste link.

O Google Maps pode ser acessado via web ou app para smartphone (Android e iOS). Ele possui mais de 1 bilhão de acessos por mês, com usuários em 220 países.

Você, ciclista, usa o Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: