Versão iOS do Google Maps recebe nova atualização com recursos adicionais

1 min de leitura
Imagem de: Versão iOS do Google Maps recebe nova atualização com recursos adicionais
Imagem: SEO Vietnam

Não é de hoje que a Google mostra que está investindo pesado na versão iOS de seu Google Maps, com a ideia de tornar o aplicativo a experiência definitiva de mapas no iPhone e iPad. Nos últimos dois meses, a empresa trouxe atualizações significativas ao software, e agora, na última quarta-feira (18), o novo update do app trouxe novos recursos e funcionalidades que devem agradar os fãs da Apple.

Nos aparelhos com o sistema da Empresa da Maçã, é indiscutível que o Maps é uma das melhores e mais completas opções para visualizar endereços, traçar rotas e se localizar em qualquer parte do mundo – isso se ele não for realmente o top em cada um desses quesitos. Mesmo os haters da Google acabam tendo que dar o braço a torcer de tempos em tempos por conta da robustez e praticidade de uso do aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tornar a experiência ainda mais suave, a versão 4.4.0 do produto dá cabo de uma série de bugs que ainda restavam no Google Maps e, de quebra adicionar algumas ferramentas bastante pedidas pelo público. Nessa versão, é só tocar num espaço vazio do display para ver o mapa em tela cheia – eliminando os elementos da UI –, assim como é possível ver traços coloridos para indicar o trajeto do transporte público local.

Quem gosta de escolher um restaurante bacana para comer também não fica na mão, já que agora o usuário pode filtrar sua procura por estabelecimentos na região utilizando as notas do site Zagat. Agilizando o uso rotineiro do app, o update também permite que você possa procurar as melhores rotas para o seu destino apenas tocando o ícone do microfone e dizendo “directions to” (“direções para”).

A nova versão do Google Maps já está disponível para os usuários de iOS e pode ser baixada gratuitamente na App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.