Imagem de: Histórico do Google Maps agora mostra onde você esteve usando seu iOS

Histórico do Google Maps agora mostra onde você esteve usando seu iOS

1 min de leitura
Avatar do autor

Não é todo mundo que lida bem com o fato de ter seu posicionamento sempre monitorado por um aplicativo ligado à internet

Se você utiliza bastante o Google Maps em seu smartphone com sistema operacional Android, deve saber que o aplicativo mantém um histórico que registra o seu posicionamento em tempo real, utilizando triangulação de sinal de internet e principalmente o GPS de seu celular. Você pode acessar esse histórico sempre que quiser e ver onde esteve e como se locomoveu em datas e horários específicos.

Tem gente que adora, outros têm pavor só de pensar na situação – afinal, não é todo mundo que lida bem com o fato de ter seu posicionamento sempre monitorado por um aplicativo ligado à internet. Mas seja como for, esse recurso finalmente está presente em dispositivos com iOS – iPhones e iPads – anos depois de ter sido lançado para Android.

Histórico de localização do Google Maps

Novo antigo recurso

O recurso funciona no iOS da mesma forma que no Android. No menu do aplicativo, você encontra a opção “Your timeline”, ou “Sua linha do tempo”, onde você vai ver dia a dia os locais por onde você passou, onde esteve e pode ajudar a dar mais precisão ao registro editando tudo.

A diferença é que agora os donos de iPhones e iPads podem acessar livremente essa informação

Vale lembrar que mesmo o recurso só aparecendo agora no iOS, os usuários já eram monitorados pelo aplicativo. Basta acessar o “Sua linha do tempo” e ver que tudo está lá registrado bonitinho há muito tempo. A diferença é que agora os donos de iPhones e iPads podem acessar livremente essa informação.

Caso você não se sinta muito à vontade com esse rastreamento da Google e o registro no aplicativo, clique neste link para saber como desativar essa função.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Histórico do Google Maps agora mostra onde você esteve usando seu iOS