Faltando poucas horas para o início do Google I/O 2014, agendado para acontecer na tarde desta quarta-feira (25), surgem na rede algumas imagens mostrando o que pode ser o Android 5.0, nova versão do sistema operacional.

As imagens abaixo mostram mudanças no Quick Settings. Por elas, é possível deduzir que a Google tentou facilitar um pouco mais a vida do usuário – e uma prova disso é que aparentemente será possível verificar um painel com todas as conexões WiFi disponíveis para o aparelho, por exemplo. Além disso, haverá botões que abrem mais menus (caso disponíveis) dentro de uma mesma opção, além de informações de uso e quantidade restante de bateria  no momento em que o smartphone é utilizado.

Outra novidade é que o sistema de notificações também passou por mudanças. Agora, as mensagens aparecem num formato de cartão parecido com o Google Now, e, caso haja a necessidade de recorrer às configurações, basta tocar na barra escura localizada no topo. Com isso, o cartão de notificações com a quantidade de mensagens novas ainda permanece na parte de baixo da tela. 

Por fim, também foi mencionado que há um ícone em formato de sino que, ao que tudo indica, representa um alerta de notificações pendentes. Somado a isso, foi dito ainda que a barra de configurações terá cores diferentes – cinza (claro, normal e escuro) e variações de verde e laranja. 

Curioso para saber se tudo isso vai se confirmar? Fique de olho na cobertura em tempo real do TecMundo e não perca nenhuma novidade que será mostrada no Google I/O 2014.

Cupons de desconto TecMundo: