Google celebra Orgulho LGBT com 'Easter Egg' no Hangouts

1 min de leitura
Imagem de: Google celebra Orgulho LGBT com 'Easter Egg' no Hangouts
Imagem: Wikipédia

Com toda a empolgação dos norte-americanos pela legalização do casamento igualitário confirmada ontem no país, as maiores empresas de tecnologia da Terra do Tio Sam não param de comemorar. O Facebook recebeu uma enxurrada de cores, e o Androidify, recém-lançado no Brasil, também. Outra iniciativa da Google, dessa vez mais sutil, foi a inserção de um “Easter Egg” no Hangouts.

Sempre que alguém digita “Happy Pride” — equivalente a “Feliz dia do Orgulho” —, uma animação aleatória aparece brevemente no mensageiro. Pelo que parece, há três variações dessa pequena surpresa: um desfile de emojis com a bandeira do arco-íris, dois emojis se beijando e um arco-íris animado.

Se você quer conferir essa novidade no Hangouts da Google, basta encontrar algum amigo online e digitar a mensagem especificada acima. Assim que você der Enter, uma das três animações deve ser mostrada. Se a outra pessoa estiver olhando para a janela da conversa no momento em que o envio foi feito, ela também verá o Easter Egg.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.